Cuidados com sua embarcação no inverno

Mar doce lar: escolhendo a melhor embarcação
Junho 19, 2020
Marina: O que levar em consideração na hora da escolha
Julho 2, 2020

A manutenção do barco é sempre indispensável. No entanto, há alguns cuidados durante o inverno que merecem um pouco mais de atenção, já que as embarcações ficam mais sujeitas a umidade por ficarem paradas por longos períodos.

Sendo assim, nessas estações mais frias, manter alguns cuidados mínimos garante que a sua embarcação não necessite de maiores manutenções e, assim, evita que você tenha grandes gastos com o seu barco devido a danificações maiores.

Pensando nisso, separamos um check list com todos os cuidados que você precisa manter com a sua embarcação ou com o seu jet ski durante o inverto. Continue a leitura e aprenda mais.

[Leia também: Como evitar os efeitos da maresia na sua embarcação]

Para barcos:

1º Atenção com o motor: a troca de óleo e dos filtros é indispensável. Além disso, manter a limpeza do tranque de combustível e dos bicos injetores também é muito importante.


          2º Parte elétrica: checar as luzes da embarcação é essencial, assim como as bombas, as mangueiras, as abraçadeiras, as válvulas do fundo do casco e os respiros do tanque de combustível.

3º Cuidados com as embarcações que ficam sempre na água: os barcos maiores quase sempre ficam na água, por isso, principalmente durante o inverno, é importante lavar o casco com esponja macia para retirar o limo e também pintá-lo com tinta impermeável para evitar infiltrações e corrosões. 


          4º Proteção: mantenha o seu barco com capa de tecido impermeável e com proteção ultravioleta, seja dentro ou fora da água. Com essa proteção você conseguirá manter por mais tempo a pintura e a durabilidade de acrílicos, gaiutas e vigias.

 
          5º Qualidade dos produtos que você utiliza para manutenção: para que o seu barco se mantenha bem conservado é importante que você não fique muito tempo sem ligar o motor, abasteça-o com combustível de qualidade e use o óleo recomendado pelo fabricante.

Para Jet Ski:

Como as motos aquáticas ficam guardadas a seco, os cuidados são mais simples, entretanto, não deixam de ser essenciais neste período. Por isso, é sempre relevante:

  • Guardá-lo longe da exposição do sol e de preferência com capa;
  • Ligar a moto aquática sempre;
  • Lubrificar as partes importantes com silicone ou vaselina;
  • Abastecer com gasolina de qualidade;

Ao manter todos esses cuidados, até mesmo no período que você não usa tanto a sua embarcação, ajuda com que a vida útil do veículo náutico prolongue e também evita que você tenha grandes gastos com manutenções mais complexas devido a danos mais graves. Em casos de dúvidas, procure sempre alguém que entende melhor do assunto para te ajudar. O que achou do nosso conteúdo? Continue acompanhando o nosso blog e as nossas redes sociais.

Solicitar Cotação