Esportes para praticar com sua lancha

Aplicativos essenciais para navegar
Outubro 29, 2019
3 dicas para navegar em águas rasas
Abril 24, 2020

Investir em embarcações não significa apenas navegar em alto mar, pois além de oferecer momentos únicos com a família e amigos, também é possível praticar esportes radicais. E para quem deseja unir esporte, adrenalina e a sua embarcação, existem algumas atividades que podem ser ideais para você curtir sozinho ou com quem você mais ama. Por essa razão, separamos neste post dicas de esportes que você praticar com a sua lancha. Continue a leitura e conheça alguns deles!

1. Esqui Aquático

O esporte exige muita atenção de quem está no comando da lancha, e equilíbrio dentro da água de quem está praticando o esporte. Com isso, o mais indicado é que tenha ao menos duas pessoas no barco, uma para pilotar e a outra para garantir que o esquiador esteja sempre a vista. O Esqui Aquático é muito praticado no Brasil e permite diversas manobras e truques dentro da água. Porém, como é um esporte que exige resistência e força de quem está praticando, para que a pessoa esteja sempre em segurança, a velocidade média da lancha deve ser de 32km/h.

2. Wakesurf

O Wakesurf é bastante parecido com o Wakeboard, porém, como as ondas são formadas pela própria lancha, o esporte é praticado, principalmente, em rios, lagos ou em mares calmos. Com isso, para que seja possível executar as manobras do esporte, é importante que a lancha tenha potência para gerar ondas maiores para que o praticante consiga surfar.

3. Wakeboard

Sendo um dos esportes aquáticos preferidos no mundo, para praticar o wakeboar é necessário ter a prancha específica. Essa prancha é menor que a de surf e possui duas botas acopladas para que o esquiador equilibre e fique preso na superfície quando for puxado pela corda ligada na lancha. Assim como os esportes citados acima, para o wakeboard também é recomendado um piloto para a lancha e uma pessoa para verificar que o praticante está sempre a vista.

4. Pesca Esportiva

Apesar de não ser muito conhecida em nosso país, a pesca esportiva já possui grandes admiradores ao redor do mundo. Tal esporte, se difere da pesca recreativa, pois a modalidade possui regras e definições bem estabelecidas para que seja praticada.

Assim, para quem se interessa pelo esporte, é importante já saber que há um acordo entre os competidores que os peixes sejam devolvidos à água após a prova. Além disso, em algumas situações, também é combinado como requisito que, os maiores peixes pescados em um menor tempo possuem uma “pontuação” melhor. É sempre bom deixar claro que para todos os esportes, além de ter bastante atenção com as outras embarcações presentes, é importante que os praticantes estejam com colete salva-vidas e também que a embarcação esteja com todas as documentações em dia e de acordo com as recomendações da marina da região. Gostou das nossas sugestões? Continue acompanhando o nosso blog e fique sempre por dentro de assuntos como esse, para que você aproveite ao máximo os passeios com o seu barco.

2689 - Anúncio 970 x 250-min
Solicitar Cotação
× Podemos ajudar?