Esteja preparado: motivos para fazer um seguro do seu barco

Na onda da tecnologia: inovações para sua embarcação
Maio 29, 2020
Mar doce lar: escolhendo a melhor embarcação
Junho 19, 2020

Como o próprio nome já diz “acidentes”: situações que não podemos prever e muitos menos controlar a gravidade do problema. Sabemos que a segurança e o bem-estar de todos é o mais importante, mas também não devemos deixar de lado os possíveis prejuízos financeiros que podemos levar.

Com isso, para quem está sempre se aventurando em alto mar, admirando a beleza da natureza e dando incríveis passeios em família, é fundamental se sentir protegido, independentemente da ocasião. Desse modo, a principal medida para navegar mais tranquilo é garantindo o seguro da embarcação, com a cobertura mais apropriada para o tipo de barco que possui.

Entretanto, mesmo que o seguro da embarcação seja fundamental, há quem ainda resista em contratar o serviço e, muitas vezes, é surpreendido com danos irreparáveis de seu barco. Por esse motivo, separamos neste post alguns bons motivos para você fazer o seguro do seu barco e evitar levar grandes prejuízos financeiros em casos de sinistros ou outros acidentes. Confira!

Motivos para assegurar a sua embarcação

#1 Responsabilidade civil, algo que você deve considerar

Mesmo tomando todos cuidados, nunca estamos totalmente isentos dos acidentes, e casos envolvendo terceiros podem vir acontecer. Sabemos que o dano emocional é algo irreparável, entretanto, essas situações exigem que você ampare as vítimas para que a dor seja amenizada e para que recebam toda a assistência necessária. Assim, ao assegurar o seu barco, você garante essa responsabilidade civil e consegue arcar com esse auxílio, caso venha acontecer algum tipo de acidente com banhistas.

#2 O custo de remoção de destroços é alto

Sinistros como queda de raios, abalroações e incêndios podem danificar o seu barco ou levá-lo a naufrágios, e a responsabilidade será inteiramente sua para retirá-lo do mar. É importante lembrar que o Brasil tem o maior índice de quedas de raios e as embarcações são um alvo predominante nessas circunstâncias.

Assim, caso algum incidente do tipo ocorra e a sua embarcação não contar com um seguro, o custo para remover os destroços pode variar de 80 mil a 150 mil. Para embarcações menores em regiões de águas rasas o valor é menor, mais ainda gira em torno de 20 mil reais.

#3 Mais segurança durante a operação de docagem

Como as embarcações menores ficam guardadas a seco, a operação de docagem, ou seja, de colocar e retirar o barco da água, é frequente. Com isso, os casos de danificação de alguma parte do barco ou de acidentes é alto. Por isso, se seu barco se encaixa nessa condição, é essencial que ele tenha seguro, só assim você poderá ficar mais tranquilo para os passeios, sem ter que ficar com receio quando precisar desse serviço.

#4 Segurança na participação de campeonatos ou navegando em águas internacionais

Dependendo do clima e do nível de competição, certas embarcações competidoras ficam mais propicias a acidentes, que podem exigir grandes reparos. O mesmo vale para as embarcações que enfrentarão águas internacionais, já que em território pouco conhecido tudo pode acontecer.

Desse modo, o seguro é indispensável aos competidores, sejam amadores ou profissionais, e também para os mais aventureiros que gostam de conhecer novos lugares e ficar por mais tempo em alto mar. Imprevistos podem acontecer a qualquer momento. Não deixe a dor de cabeça se prolongar, assegure seu barco e sinta-se mais tranquilo ao navegar. Faça sua contação com a Brancante Seguros!

Solicitar Cotação
× Podemos ajudar?