Marina: O que levar em consideração na hora da escolha

Cuidados com sua embarcação no inverno
Junho 22, 2020

A Marina é mais que um simples lugar para você guardar o seu barco, pois ela precisa oferecer alguns serviços importantes para que você não passe apuros em alguns momentos. Com isso, ter atenção na hora de selecionar a Marina é indispensável, para que você não tenha dores de cabeça com o seu barco.

São diversos os detalhes que precisam ser analisados, para que futuramente você não tenha problemas e nem prejuízos com a sua embarcação. Pensando nisso, nós da Brancante Seguros, separamos dicas importantíssimas e que você deve considerar antes de escolher a Marina para o seu barco. Acompanhe!

[Leia também: Como evitar os efeitos da maresia na sua embarcação]

  • Leve em consideração o tamanho e o modelo do seu barco

O tamanho e o tipo do seu barco é o fator principal na hora de escolher o local de ancoragem. Existem Marinas apenas para veleiros e outras para embarcações maiores e que demandam de um espaço maior, sendo assim, verifique se a Marina que você tem interesse é a melhor opção para o seu barco.

  • Verifique se ela oferece serviços de manutenção

Contratar serviços de manutenção a parte pode ser um gasto a mais sempre que você precisar. Por isso, verifique se a Marina oferece pelo menos os serviços mais básicos como verificação do motor, posto de abastecimento de combustível, colocação da embarcação na água (caso ela fique guardada a seco) e higienização do barco.

  • Escolha um local seguro e de confiança

Apesar das ocorrências de furtos de embarcações serem raras, os seus pertences ainda podem ser roubados, caso a Marina não seja devidamente segura. Sendo assim, opte por Marinas que tenham um controle de entrada e saída de pessoas e que te passem confiança em seus serviços.

  • Observe a infraestrutura do local

Você deseja apenas um local de ancoragem para o seu barco? Ou seria interessante que neste lugar tivesse algum outro tipo de lazer? Para quem está disposto a investir, existem Marinas que oferecem, além da proteção da sua embarcação, um lazer completo com áreas de esportes, academias, piscinas, lanchonetes, estacionamentos monitorados 24 horas e afins.

Sendo assim, para que não haja arrependimento, antes de fechar negócio analise ao certo quais tipos de serviços você deseja que a Marina ofereça.

  • Atenção com o meio ambiente

Existem normas e leis rigorosas para regularizar garagens e Marinas, já que, dependendo do local de instalação, elas podem danificar o meio ambiente ao seu redor. Desse modo, para que você fique tranquilo ao usar esse serviço, verifique se a Marina de seu interesse possui a licença exigida pelo órgão oficial da região. O que você achou das nossas dicas? Deixe suas principais dúvidas sobre embarcações e seguros nos comentários, podemos esclarecê-las aqui no blog ou em nossas redes sociais do Facebook e Instagram.

Solicitar Cotação