Os principais salões náuticos do Brasil

O mercado náutico brasileiro movimenta anualmente bilhões de reais, que perpassam por setores desde a indústria, turismo, empregos gerados direta e indiretamente, até o comércio exterior, tanto na importação de insumos e equipamentos, quanto na exportação de barcos. Isso tem refletido na quantidade e na qualidade dos eventos voltados para esse mercado. Existem muitos eventos voltados ao mercado náutico no Brasil, entre eles muitos boat shows e salões náuticos. Hoje vamos falar um pouco sobre os principais salões náuticos do Brasil. Um salão náutico traz ótimas oportunidades para quem deseja trocar ou comprar uma embarcação, conhecer as novidades e tecnologias do setor náutico, embarcações de vários tamanhos e estilos de renomados estaleiros nacionais, além de motos aquáticas, motores, acessórios e ficar por dentro das novidades serviços náuticos, como habilitação e seguros. Vamos conhecer alguns desses salões? Continue nos acompanhando.

Boat Xperience- A maior feira de barcos na água de São Paulo

Já em sua 15ª edição, a Boat Xperience surgiu a partir da necessidade de uma feira náutica oferecer aos clientes a oportunidade de fazer um test-drive nas embarcações. Além de reunir grandes marcas como a Maestra boats, Schaefer, Sedna, Sessa e Risel O evento recebe milhares de pessoas e gera milhões de reais em negócios em cada edição. A Boat Xperience também recebe o maior encontro de jets da Yamaha do Brasil, organizado pela JetCo e pela Jet Lounge. Somente no último ano, o passeio reuniu mais de 250 motos aquáticas, que tiveram como destino a Marina do Forte, e agitaram a feira náutica.

Salão Náutico Marina Itajaí

Já em sua 4 edição, o Salão de Náutico Marina de Itajaí, ajudou a consolidar e fortalecer a indústria de construção de barcos de lazer em Santa Catarina, hoje responsável por 60% de toda a produção nacional desse tipo de embarcação. O evento reúne embarcações de diversas mercas e fabricantes nacionais e internacionais, além de equipamentos, acessórios e serviços relacionados à manutenção de barcos, esportes aquáticos e estruturas náuticas, assim como seguros para embarcações, cursos e palestras e, ainda, atrativos, como artigos de luxo e opções de lazer, entretenimento e gastronomia. Em 2019 o evento reuniu cerca de 80 marcas e quase 15 mil visitantes além de expositores de diversos estados brasileiros como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Pernambuco, e países, como a Itália. Além disso, estima-se que o Salão Náutico Marina Itajaí 2019 tenha concretizado cerca de R$ 60 milhões em negócios!

Boat Show

Considerados os maiores eventos náuticos da América Latina, o São Paulo Boat Show e o Rio Boat Show são realizados pela revista Náutica. Além dos destaques do mercado e últimas novidades do segmento em lanchas, veleiros, jets, infláveis, caiaques, motores e os mais diversos equipamentos e acessórios do mundo náutico, o evento reúne os objetos e serviços mais cobiçados do mercado de luxo, de aeronaves a automóveis no conhecido Espaço dos Desejos, que traz marcas de requinte em uma área reservada. A edição de São Paulo recebe em 6 dias de evento cerca de 30 mil pessoas e reúne marcas renomadas como Schaefer Yachts, Sessa Marine, Cimitarra, Chris Craft e Azimut Yachts, que expõe suas embarcações mais luxuosas, sofisticadas e tecnológicas. O Rio Boat Show, já em sua 23ª edição, tem 9 dias de duração e acontece na Marina da Glória, um dos pontos turísticos mais badalados da cidade, com vista para a baía da Guanabara. Um dos destaques do evento, sem dúvidas é o Desfile de Barcos, um atrativo encantador para todo público. O evento é divido em pavilhões destinados a diferentes temas do universo náutico, desde destinos com potencial turísticos, até gastronomia. O Boat Show também traz todos os anos palestras incríveis de nomes conhecidos no universo náutico, tratando sobre assuntos relacionados a embarcações, equipamentos, pesca e até sustentabilidade. Outro destaque para o Boat Show são os lançamentos de serviços, entre eles novidades no setor de seguros, especialidade da Brancante.

A Brancante Seguros em parceria com a Essor lançou na São Paulo Boat Show 2018 um seguro especial para motos aquáticas, que tem a mesma abrangência do produto para lanchas e veleiros, incluindo a cobertura de responsabilidade civil, operação de docagem, avaria parcial, roubo e incêndio. Esse serviço é uma exclusividade da Brancante e oferece coberturas mais completas para todos os tipos de embarcações.

Compartilhe nas redes sociais:

Comente o que achou:

Os mais lidos:

Institucional

Serviços